O que é a supervisão em psicologia clínica?

 

A supervisão em Psicologia clínica surge como uma possibilidade de dar maior abrangência ao estudo dos casos clínicos, enriquecida por outro ou outros olhares quando ocorre em grupo. E a partir dela ampliar as propostas e as formas de intervenção, através das trocas e reflexões que surgem da supervisão.

 

É de responsabilidade do profissional psicólogo o seu aperfeiçoamento profissional , e a supervisão é mais uma das formas de aperfeiçoamento.

 

Quem busca a supervisão?

Profissionais psicólogos e estudantes de psicologia que estejam iniciando os atendimentos clínicos.

 

Como é a supervisão no Espaço Terapêutico Tania Vasconcelos?

 

No Espaço Terapêutico Tania Vasconcelos, as supervisões a casos clínicos acontece na Abordagem Gestáltica a atendimentos de crianças, casais, família e adultos, inclusive para atendimentos a grupos.

 

Quem supervisiona é Tania Vasconcelos, psicóloga formada desde 1997, pós-graduada em psicopedagogia e em psicologia clínica na abordagem gestáltica, com titularidade de especialista na clínica.  Atuou em enfermaria de crise de crianças e adolescente no Centro Psiquiátrico Pedro II.  Trabalhando com atendimentos clínicos a crianças  e adultos desde 1997 até os dias de hoje. 

 

© Espaço Terapêutico Tania Vasconcelos.